O Habib’s, maior rede de fast-food do país genuinamente brasileira, acaba de lançar uma das maiores campanhas já promovidas para seu carro-chefe, a Bib’sfiha de carne. Mais do que anunciar o preço – promocionalmente por R$ 0,79 até 31 de outubro -, foi criada uma campanha que fala sobre todos os atributos de Habib’s, com destaque para o cuidado no preparo do produto e escolha dos ingredientes. A Publicis Brasil, responsável por todo o desenvolvimento da campanha, deu um toque divertido no filme e nas peças produzidas.
A nova campanha valoriza o DNA de Habib's, que tem no preço baixo e acessível um importante atributo reconhecido pelo consumidor. A agência ressaltou a qualidade e o cuidado com que é feita a Bib'sfiha, com uma linguagem alegre, colorida e lúdica. Palavras como ‘Delicioso’ ‘Fresquinho’e ‘Saboroso’ terão a letra final substituída pelo zero do preço (R$ 0,79).
No filme, o consumidor é levado a uma fantástica viagem por todo o processo de preparo das esfihas do Habib's. “O comercial mostra o controle de qualidade dos produtos e o cuidado no preparo de cada esfiha, que é feita na hora para o consumidor, além de destacar o tempero como um segredo que só o Habib’s tem e que nem mesmo a campanha pode revelar”, diz a diretora de marketing do Habib's, Anelise Nascente.
Toda a produção, assinada pela Hungry Man Brasil, foi realizada com articulações manuais e sem auxílio de computação gráfica. A ausência de efeitos especiais aumenta a empatia do comercial junto ao público e também funciona como uma referência ao preparo artesanal das esfihas. Com direção de cena de João Caetano Feyer, o filme tem cores mais intensas, assim como a marca Habib's. A direção de criação é de Hugo Rodrigues e Leo Macias, que assina a criação com Rodrigo Panucci, Alexandre Abrantes e Rodrigo Ribeiro.
A estratégia é chegar ao consumidor usando todos os pontos de contato de forma integrada. Na TV aberta será exibido um comercial de 30 segundos para todo o Brasil. Rádios de todo o território nacional também vão veicular o jingle criado para a campanha. A mídia exterior será outra forte aliada da comunicação. Os mais de 400 pontos de venda e o serviço de delivery também serão usados para impactar as pessoas, além da estratégia digital. “No PDV a comunicação chama a atenção ainda para outros produtos que podem acompanhar a Bib’sfiha como os sucos e as sobremesas”, diz Anelise Nascente.
Para a internet, a Publicis criou uma campanha que une os principais diferenciais da comunicação online: interatividade, compartilhamento e vídeos engraçados. Por meio de um aplicativo, os usuários do Facebook podem escolher 15 opções de "videorecados" para enviar aos facefriends que quiser. Entre os temas estão o recado ao amigo que está mal vestido, ou para o que está ficando careca, o convite para um drinque e até um pedido de casamento. Tudo com uma ambientação divertida e um personagem engraçado, especialmente criado para a ação.
Para acessar o aplicativo entre na fanpage facebook.com/habibsonline e clique na aba "Bib's mensagem".
“Esta iniciativa nos surpreendeu e tem tudo a ver com o Habib's, que é uma marca acessível, gostosa de ser compartilhada com os amigos, divertida e ainda que reforça o conceito de que a Bib'sfiha é feita uma a uma, para cada consumidor”, diz Anelise Nascente.